Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Postado originalmente por fcm Ver Post
    Gostaria de ver no dino uma preparação desta.
    Sinceramente não acredito em uma preparação desta com 110 cv e todos o que falaram sobre isso nunca apresentaram um resultado real.
    Acredito mais em 70 cv a 90 cv...

    []s
    Fernando.
    é só ir lá em interlagos e perguntar aonde é a oficina do finado hioste hidel
    ele tem a fixa desse motor no dino
    e tmb tem um monte de testemunhas vivas ainda que viram isso
    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
    www.trimilika.kit.net
    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
    trimilika1@hotmail.com.br
    tel 035-91420977 poços de caldas MG

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Postado originalmente por Jave Ver Post
      Uma taxa de 8:1 fica dentro dos limites ?

      Nos cabeçotes quero mandar fazer ângulos nas sedes e nas válvulas , será que compensa o investimento ? Vou ter algum resultado com isso ? ou é apenas dinheiro jogado fora .

      As molas originais com calço de 2,5 mm vão aguentar o w100 ?

      E mais uma a capela com radiador deslocado da conta da refrigeração ? Para andar com o motor de boa e só de vez em quando dar umas esticadas hehe .
      1- na taxa da p chegar entre 8,5 á 8,8 na boa p essa preparação
      2- os angulos são de grande eficiencia ( primordial) é só sabem quem vai fazer se sabe
      3- as molas originais novas ou seja zero ,do motor tork sem calços ja dá, de preferencia compradas na concessionaria VW
      porem tem que ver s colocar esses calços ela naum vai bater elo com elo por causa do lift novo ,ou seja ,comando mais balancero
      talvez tenha que montar sem os calços q ja dá
      4- a capela da conta sim ,mas se vc colocar um radiador no parachóque vc esfria 20* na temp do óleo
      Last edited by trimilika; 06-07-2013, 09:23 PM. Razão: faltou argumentos
      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
      www.trimilika.kit.net
      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
      trimilika1@hotmail.com.br
      tel 035-91420977 poços de caldas MG

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Post
        boa tarde trimilika ai ñ vale vc com mini bug & opala alias que opala se eu fosse o caro eu dava re e ia embora pra cs,deve ser uma coisa de louco empinar o bug e que motorzão bacana hein,to com uma duvida eu fiz o teste de golpe do injetor 60 da solex 32 na seringa deu 1 a seringa que eu fiz o teste ela tem escala 1/2 , 1 ,1 1/2 ate 3ml sendo que entre uma escala e outra tem 4 tracinhos[ATTACH]26702[/ATTACH] ,ñ sei se vai abrir mas vou colocar os valores na duvida, tabela de giclagem o fusca 1500 pic 30 com injetor 60 pede 1,65+/-0,15 eo solex 32 pede 1,3+/-0,2 seguindo a medida da seringa deu +- 11 tracinhos isso segnifica 1,1 e assim que se lê(interpreta) os valores da tabela me da uma luz,obrigado e boas empinadas com o mini bug aspiradão.
        a seringa q uso é aquelas de insulina 1cc á 1,1/2cc ou seja fica entre 1cc a 1,5cc que é oq eu preciso dependendo do bura e do acerto
        3ml é = a 3cc
        quanto oq deu na sua seringa ,tira uma foto dela e posta aqui p eu ver pq naum consegui entender ainda ,acho q to ficando fora de ponto por causa da idade kkkkkkkkkkkkk
        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
        www.trimilika.kit.net
        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
        trimilika1@hotmail.com.br
        tel 035-91420977 poços de caldas MG

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por hpessoa01 Ver Post
          boa noite,meu motor ta retificado(não rodou ainda),ganhei o bloco do meu pai assim as iniciais dele começam com AU nao achei em cadastro nenhum só sei que são prissioneiros finos originais
          gostaria de trocar o comando por um esportivo fui ate a retifica aqui da minha cidade (só tem uma) e adivinha eles nem sabiam do que eu tava falando. me perguntaram pra que servia kkkkkk mandaram eu ir em um mecânico de confiança(lenda) que essa parte era com ele,a pergunta é: preciso fazer algum serviço de retifica pra trocar o comando ,tipo medida algum mancal,casquilho ,alguma coisa desse tipo nao entendo a fundo a parte de dentro do motor pelo que vi eh só manter a engrenagem original preciso pegar informações pra não ser enrolado ,mexanico espertalhão aqui ta cheio
          sim é so vc manter a engrenagem com a mema espessura do dente
          ou seja ,std ou 0, +1,+2,+3 ou -1,-2,-3 ou dependendo do comando q vc vai comprar só vem o eixo aí vc
          pega a engrenagem do comando q ta no seu motor hoje, e coloca no novo cmando ,porem o certo é fazer a leitura do novo
          comando com a sua engrenagem ,p saber em que posição ela ficou ou seja,enquadrar o comando na engrenagem
          só isso
          isso é um serviço de 100 á 150 reias p enquadrar
          o resto naum precisa retificar nada
          só desmontar o motor ,
          retirar o comando q tá
          pegar a engrenagem dele e colocar no novo
          ou o novo sendo com a engrenagem igual a q vc ja esta usando
          lavar tudo e montar

          depois vc ve se tem q aumewntar um pouco o giclê principal e só
          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
          www.trimilika.kit.net
          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
          trimilika1@hotmail.com.br
          tel 035-91420977 poços de caldas MG

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Postado originalmente por HellBlacknight Ver Post
            Boa tarde
            Estou montando um motor e gostaria de ajuda...
            Vou monta-lo 1600 etanol, injeção da kombi e turbo; dai vem as duvidas:
            Vou andar com 0,6kg, que comando eu uso para ter bom torque? Ja li que tem um da kombi que melhora a baixa, de que ano?
            Que bicos devo usar? Astra flex?
            Qntos cv eu alcanço nessa configuração?
            Quero montar uma mega, mas ai são muitas outras duvidas que eu tiro depois...
            Vlw.

            - - - Updated - - -

            Boa tarde
            Estou montando um motor e gostaria de ajuda...
            Vou monta-lo 1600 etanol, injeção da kombi e turbo; dai vem as duvidas:
            Vou andar com 0,6kg, que comando eu uso para ter bom torque? Ja li que tem um da kombi que melhora a baixa, de que ano?
            Que bicos devo usar? Astra flex?
            Qntos cv eu alcanço nessa configuração?
            Quero montar uma mega, mas ai são muitas outras duvidas que eu tiro depois...
            Vlw.
            depende em que faixa de rotação vc quer que comece o tork
            ou seja entre que faixa vc quer potencia

            bicos do astra ja dá porem acho q va ter q adicionar mais bicos extra

            quantos cv ? isso é relativo ! depende de varios fatores
            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
            www.trimilika.kit.net
            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
            trimilika1@hotmail.com.br
            tel 035-91420977 poços de caldas MG

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Postado originalmente por trimilika Ver Post
              depende em que faixa de rotação vc quer que comece o tork
              ou seja entre que faixa vc quer potencia

              bicos do astra ja dá porem acho q va ter q adicionar mais bicos extra

              quantos cv ? isso é relativo ! depende de varios fatores
              Boa noite, quero torque nas mais baixas rotações possiveis, uma vez li que tem um comando que rende em baixa melhor que o do fusca original. Precisava saber qual é esse comando.
              dos bicos, eu pretendo testar os do astra, qq coisa depois eu vejo.
              sobre a potencia, o motor 1600 da kombi injetada tem ~67cv, vou trabalhar os cabeçotes, ganho de 20%~30% = ~83cv + 0.6kg no turbo.
              eu queria saber quanto um motor com 0.6 rende, pelo menos aproximado.
              pretendo usar a ms3.
              Obrigado.
              um abraço.
              Fusca 77 cinza já rodando...

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Em termos gerais 1 bar (kg) de pressão aumento de 100% de potência (dobro). 0,6 bar (kg) é igual a +60% (1,6).
                No original seria => 67 * 1,6 = 107,2 cv.
                Se você conseguir os 83 cv serão então => 83 * 1,6 = 132,8 cv.

                []s
                Fernando.
                Fusca - 1968
                1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  opa, obrigado
                  é que estou com um projeto meio diferente, e precisava saber pelo menos aproximado o esforço que umas peças vão sofrer, estava calculando 150cv de motor, então não estou tão fora.
                  sobre o projeto daqui uns 2~3 meses eu posto no já comecei.
                  Obrigado.
                  Fusca 77 cinza já rodando...

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Olá trimilika como vai blz estou precizando de ajuda sua qual a quantidade de combustivel que o pdsi deve injetar em cada bombada isso no alcool com injetor de 70 desde já obrigrado seu topico ajuda a gente demais montei meu motor tudo com esse topico ficou zero só falta agora o ultimo ajuste

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por fcm Ver Post
                      Em termos gerais 1 bar (kg) de pressão aumento de 100% de potência (dobro). 0,6 bar (kg) é igual a +60% (1,6).
                      No original seria => 67 * 1,6 = 107,2 cv.
                      Se você conseguir os 83 cv serão então => 83 * 1,6 = 132,8 cv.

                      []s
                      Fernando.
                      Só que não sai muito bem assim pra se ter 100% de aumento de potencia costuma a usar cerca de 1,3 bar se colocar .6 no max que atinge é 45%, quer dizer não é bem 1 pra 1.
                      Aspro 1775cc disfarçado de 1300...
                      Rua não é disputa, é convivencia

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Postado originalmente por HellBlacknight Ver Post
                        Boa noite, quero torque nas mais baixas rotações possiveis, uma vez li que tem um comando que rende em baixa melhor que o do fusca original. Precisava saber qual é esse comando.
                        dos bicos, eu pretendo testar os do astra, qq coisa depois eu vejo.
                        sobre a potencia, o motor 1600 da kombi injetada tem ~67cv, vou trabalhar os cabeçotes, ganho de 20%~30% = ~83cv + 0.6kg no turbo.
                        eu queria saber quanto um motor com 0.6 rende, pelo menos aproximado.
                        pretendo usar a ms3.
                        Obrigado.
                        um abraço.
                        olha acabou de ser aberto um tópico do motor 1,600 turbo do fusgrind q fiz a 2 anos e meio,
                        e hoje ,ou seja depois de 2 anos e meio q eu fiz o carro e entreguei p ele levar lá p o espirito santo ,
                        ou seja depois q entreguei p ele a 2 anos e meio ,nunca mais ninguem mexeu no carro e ele anda direto com o carro p cima e p baixo,
                        inclusive andou indo brincar nuns rachões por lá e andou dando suador p subaro turbo 4x4 e honda SI turbo,

                        hoje dia 19 /07,2013 depois de 2,anos e meio andando ele passou no dino de rolo

                        obs-
                        o dosador q eu tinha colocado e regulado p ele era o Hp com regulagens de baixa e alta

                        esse dosador pifou lá depois de alguns meses
                        ele mesmo colocou um dosador comum com 1 só regulagens e o carro
                        perdeu potencia por isso e está assim até hoje
                        resultado o hall meter fica no vermelho quando acelera o carro

                        bom
                        resultado do dino esta postado no tópico q ele acabou de postar aqui e em outro forum q um individuo aí conhecido em conjunto com mais alguns seguidores ,mete o páu em mim

                        no dino dando falta deu
                        243cv na roda a 4450 rpm
                        217 cv na roda a 4450 rpm
                        39,25 de TORK

                        isso com 1,2 bar de press de turbo

                        o motor é carburado com 2 soléx 32 originais sem retrabalho algum,só acerto
                        cabeçótes 6 aletas originais sem retrabalho algum
                        comando farinha filhote
                        a usando alcool de posto

                        pensa?
                        se trocar o dosador e regular direito p a leitura do hall ficar no verde ?
                        p quantos cv vai um 1600 basico com 1,2 de turbo ?
                        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                        www.trimilika.kit.net
                        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                        trimilika1@hotmail.com.br
                        tel 035-91420977 poços de caldas MG

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          no momento naum me recordo ,mas depende de que numero de série é esse 32

                          vou ver se acho o catalago soléx q tenho guardado em algum lugar e se eu achar posto oq diz lá
                          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                          www.trimilika.kit.net
                          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                          trimilika1@hotmail.com.br
                          tel 035-91420977 poços de caldas MG

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Olá Trimilika...
                            Em primeiro lugar meus parabéns pelo resultado no motor do fusgrind é apenas mais uma das inúmeras provas do
                            seu amor aos motor a vento... rsrsr

                            Por favor gostaria de saber sua opinião.. o motor que estamos montando será o seguinte:

                            PISTÕES DE 94 , VIRA DE 78 , BIELAS 5.4 , VÁLVULAS DE 40X35,5 , COMANDO TCS10 , TBI DUPLO DE 42 CADA BOCA , TURBINA .50 .48 , rodaremos no álcool e com bicos trick flow de 120lbs/h e FT 300 e apenas lembrando que pistão, vira e bielas são forjados e carcaça e cabeçotes novos autolinea, pretendo rodar com 1kg para uso na rua e talvez participar daquele evento em interlagos o Rally no autódromo... na sua opinião qual seria a taxa de compressão ideal com uma margem de segurança para esse motor ficar bem esperto mesmo em baixa ???
                            Fernando / German Look 74
                            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Olá trimilika como vai blz estou precizando de ajuda sua qual a quantidade de combustivel que o pdsi deve injetar em cada bombada isso no alcool com injetor de 70 desde já obrigrado seu topico ajuda a gente demais montei meu motor tudo com esse topico ficou zero só falta agora o ultimo ajuste


                              frank ñ sou o trimilika mas acho q posso te ajudar com esse material pode ser que te ajuda,no caso de ñ aparecer a tabela toda essa medida e do 1600/Kombi 81/Álcool, H-32 PDSIT Dupla com injetor 70, Volume da Bomba (cm³/golpe) 1,3 +/- 0,2 boa sorte so uma dica usa mangueira de penumatica aquelas azuis de 0,25mm de diametro para colocar no pico do injetor ela fica justa no injetor

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Postado originalmente por sedan74turbo Ver Post
                                Olá Trimilika...
                                Em primeiro lugar meus parabéns pelo resultado no motor do fusgrind é apenas mais uma das inúmeras provas do
                                seu amor aos motor a vento... rsrsr

                                Por favor gostaria de saber sua opinião.. o motor que estamos montando será o seguinte:

                                PISTÕES DE 94 , VIRA DE 78 , BIELAS 5.4 , VÁLVULAS DE 40X35,5 , COMANDO TCS10 , TBI DUPLO DE 42 CADA BOCA , TURBINA .50 .48 , rodaremos no álcool e com bicos trick flow de 120lbs/h e FT 300 e apenas lembrando que pistão, vira e bielas são forjados e carcaça e cabeçotes novos autolinea, pretendo rodar com 1kg para uso na rua e talvez participar daquele evento em interlagos o Rally no autódromo... na sua opinião qual seria a taxa de compressão ideal com uma margem de segurança para esse motor ficar bem esperto mesmo em baixa ???
                                opa obrigado
                                9 de taxa ta bom
                                trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                                escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                                www.trimilika.kit.net
                                www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                                trimilika1@hotmail.com.br
                                tel 035-91420977 poços de caldas MG

                                Comment

                                Working...
                                X